sexta-feira, 15 de junho de 2012

Perca Tudo, Menos a Sua Fé.



Nunca posso deixar de ser quem eu sou... Quem eu sou? 
Começar um texto com essa frase, para uns já é um começo de um texto clichê, bobo e sem conteúdo. Porem porque não começar pela dificuldade de saber quem nos somos e chegar a uma outra pergunta! O que somos para os outros? Bom, você no minimo já pensou, "eu não me importo, eu não ligo, para o que os outros pensam, acham de mim". Engano seu! Eu convivia diariamente com essas perguntas, eu sabia quem eu era e dizia a mim mesma que não importava o que outros achavam, mas ficava chateada quando eu alguém me criticava, me humilhava, falava mal de mim. 

Então cheguei a conclusão, de que eu me importando ou não, eu sabendo quem eu sou ou não, as pessoas vão me criticar, vão ter inveja, vão humilhar do mesmo jeito. Acho que a gente passa a vida tentando agradar todo mundo, e no fundo nós mesmos. Se enganando em mentiras criadas por nós. Inventamos ilusões, historias, para o nosso próprio conforto. E chega a um certo ponto da nossa vida, que deparamos com essas perguntas, e não sabemos, não possuímos capacidade para responde-las. Ou melhor sabemos as respostas, e fugimos delas para não enfrenta-las.

Sou daquelas que paga para ver, não para crer, não por capricho, mas para aprender, para valorizar quem eu sou, ate que ponto posso chegar. Você acaba se auto conhecendo, vendo a sua capacidade, até aonde você suporta, ate que limite você aguenta. Você se depara com escolhas, entre ser forte ou ser fraco, ser o melhor ou ser o pior. É nas quedas, nos tropeços, nas porradas, que você aprende talvez da pior maneira, que mudar por alguém ou não saber quem é você, é a maior furada, uma frustração. Se for para mudar, mude por favor para o melhor, e de preferencia por você.

Vai soar clichê, mas não importa, o que esta valendo é a importância que você vai dar a essas palavras, mais guarde no fundo do teu coração, para você se lembrar disso: Nunca, mas nunca desista de você, das suas coisas que o fazem ser único, diferente, que o fazem feliz. Pare de tentar superar as expectativas dos outros, você nunca vai conseguir agradar eles plenamente. Ser feliz é mais simples do que você imagina, só depende de uma unica coisa... você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário